Página inicial     Pré-Vestibular     Pré-Militar     Pré-Técnico     Potênci@ Kids     Aprovações     Sargentos     Concursos Públicos    

Período: manhã (8h às 11h40min) , tarde (14hmin às 17h40min)

Segunda a sexta feira                 aulas  (tarde) 09/02/2022
                                                 aulas (Manhã) 09/02/2022    
                            

PROMOÇÃO: MATRÍCULA ATÉ 26/02/2021  (KIT POTÊNCI@ GRÁTIS) 50% desconto.

 Manhã – Tarde

 Oferecemos

SIMULADOS (PotenSim)      POTÊNCI@ MÁXIMA (TecMax)         POTÊNCI@  REDAÇÃO

POTÊNCI@ PORTUGUÊS E MATEMÁTICA (COLÉGIO PEDRO II e FAETEC - COLÉGIO MILITAR)
 

     O aluno que cursa o Pré-Técnico no Curso POTÊNCI@ tem claro que é sempre um ano de muito trabalho e entrega para alcançar um objetivo: ser aprovado no curso técnico que escolher!

     O CURSO POTÊNCI@, sempre inovando, traz a proposta de DEDICAÇÃO EXCLUSIVA AOS ESTUDOS, possibilitando ao aluno, o preenchimento de todos os horários da  semana com atividades dentro do Curso, pois acreditamos que essa dedicação compensará a deficiência do Ensino Fundamental e criará condições para sua aprovação.


    O CURSO POTÊNCI@ tem como principal objetivo a aprovação do aluno nas ESCOLAS TÉCNICAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Esses concursos são  
     realizados uma vez ao ano.

    Todos os processos seletivos são bastante concorridos e o nível de dificuldade é bastante  elevado e para alcançarmos a aprovação, o aluno POTÊNCI@ conta com um SUPORTE ESPECÍFICO.

   • Material Didático completo – 4 volumes de apostilas com todo conteúdo programático e grande quantidade de exercícios.

   • Listas POTÊNCI@ – Listas de exercícios semanais preparadas para aprofundar e revisar os principais tópicos das matérias.

   . Monitoria - Em horários específicos, os alunos dispõem de monitores para esclarecer dúvidas sobre matérias e exercícios.

    .SIMULADOS - Têm como objetivo ajudar o aluno a verificar o aproveitamento obtido no processo de aprendizagem, permitindo que ele conheça os vários modelos de prova e aprenda a controlar as sensações vivenciadas em uma situação real.
    • Oficina de Redação – Um projeto que incentiva os alunos a desenvolver  criatividade e técnica para produção textual.

     No POTÊNCI@ o acompanhamento é individual, assim, podemos imprimir um ritmo forte de preparação, amadurecendo a relação do aluno com os concursos e favorecendo a escolha de uma escola técnica.

     O Aluno POTÊNCI@ não é comum. Ele aprende a organizar melhor o tempo, se preocupa com o futuro profissional e não se contenta com resultados normais. 
 Isso faz  a diferença!

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CEFET/RJ

 Cursos Oferecidos: Edificações, Estradas, Meteorologia, Eletrônica, Mecânica, Informática, Segurança do Trabalho,  Administração, Turismo e Entretenimento e Telecomunicações
Duração: 4 anos

 Sexo: Masculino e  Feminino       Idade: Sem restrições

 Escolaridade: Cursando o  9° ano do Ensino Fundamental ou ter concluído

 Disciplinas cobradas em provas: 
 1° fase – Língua Portuguesa,  Matemática,  Ciências (Física,  Química e Biologia), História e Geografia
2º fase – Matemática,  Língua Portuguesa e Redação.

 Vagas:  Consultar o Edital

 Situação após o curso: Certificado do Ensino Técnico na modalidade cursada.  

ALGUMAS UNIDADES DE ENSINO:

 Maracanã    Nova Friburgo      Petrópolis     Nova Iguaçu       Itaguaí     Angra dos Reis      Valença        Maria da Graça         

 

            COLÉGIO PEDRO II

Duração: 3 anos    Sexo: Ambos os Sexos    idade:  Observar o edital

 Escolaridade: 5° ano para vagas no 6° ano do Ensino Fundamental

                      9° ano para vagas na 1° Série do Ensino médio

  Provas: Matemática e Língua Portuguesa                              

  Vagas: Cada  unidade tem um determinado número de vagas ( observar edital)

  Situação após o curso: Certificado  do  Ensino médio.

Unidades:

  Engenho Novo I e II      São Cristovão I, II e III       Realengo I e II       Centro      Humaitá I e II

  Duque de Caxias         Niterói          Tijuca  I e II

 

INSTITUTO FEDERAL DO RIO DE JANEIRO-IFRJ

Cursos Oferecidos pelo Campus Rio de Janeiro:

Duração: 4 anos

Alimentos,  Biotecnologia,  Farmácia,  Meio Ambiente,  Química

 Sexo: Masculino e Feminino            Idade:  Sem Restrições

 Escolaridade: Cursando  o  9° ano do Ensino Fundamental ou ter concluído.

 Matérias: Língua Portuguesa e Matemática      Vagas:  Consultar o Edital

 Situação após o curso: Certificado do Ensino Técnico na modalidade cursada.

Unidades de Ensino

Campus Rio de janeiro - Campus São Gonçalo - Campus Nilópolis - Campus Volta Redonda
 

ESCOLA POLITÊCNICA DE SAÚDE JOAQUIM VENÂNCIO-FIOCRUZ

 

Local: AV.  Brasil ,  4365  - Manguinhos – RJ

Duração: 4 anos

 Cursos Oferecidos: Análises  Clinicas e Gerência em Saúde

 Sexo: Masculino e Feminino       Idade: Sem restrições

 Escolaridade: Cursando o 9° do Ensino Fundamental ou ter Concluido

 Matérias Língua Portuguesa + Matemática

 Vagas: Consultar  o Edital

 Situação Após  o curso: Certificado do  Ensino Técnico  na modalidade Cursada.
 

                                                         

 Algumas unidades de Ensino:

 São Cristovão                  Maracanã                        Praça da Bandeira     Quintino Bocaiúva

Jardim América               Marechal  Hermes            Nova Iguaçu                Santa Cruz

      CAp UFRJ

O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira recebe novos estudantes anualmente para as turmas do 1ano do ensino fundamental e para as do 6o ano do ensino fundamental, através de processo seletivo público, regido por editais específicos, publicados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Os estudantes candidatos ao 1o ano do ensino fundamental são admitidos por sorteio. Os estudantes sorteados e matriculados no 1o ano do ensino fundamental iniciam sua escolarização por um ciclo de dois anos letivos tendo por objetivo fundamental a alfabetização.

Os estudantes selecionados (sorteados ou aprovados e classificados) e seus responsáveis serão incorporados a uma dinâmica institucional e educativa diferenciada considerando que o CAp-Uerj, como espaço de formação docente, de pesquisa e de extensão, proporcionará vivências e desafios aos alunos da educação básica, que demandarão destes, comprometimento e participação.

O Processo seletivo dispõe de sítio próprio na internet, devendo ser acessado para todas as informações e orientações necessárias.

O processo seletivo público, conforme as normas dos editais, é a única forma de acesso ao CAp-Uerj.
 

 

            COLÉGIO PEDRO II

Para participar, os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental.
O processo seletivo é composto por prova objetiva, redação e entrevista. Além do desempenho nas provas e na entrevista, a Escola Sesc leva em consideração alguns critérios sociais. As vagas são, preferencialmente, para candidatos que sejam:

- Dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo;
- Ser estudante regularmente matriculado em Escola da rede de ensino Sesc ou que, ao longo de sua vida, tenha estudado ao menos dois terços do Ensino Fundamental em escola pública ou na condição de bolsista integral (100%) de escola privada;
- Comprove documentalmente renda familiar bruta igual ou inferior a 03 (três) salários mínimos (Nacional).

Os critérios preferenciais não são excludentes e, portanto, o processo de admissão está aberto a todos os interessados.

 Após realizar a sua pré-inscrição, o candidato e seus responsáveis deverão ficar atentos à página eletrônica da Escola Sesc de Ensino Médio, onde será publicado o Edital detalhado contendo todas as informações do processo e das  fases seguintes.

 MAIS SOBRE A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO

 A Escola Sesc de Ensino Médio oferece uma educação de excelência, gratuita e efetivamente integral para uma comunidade de estudantes de todo país. Inaugurada em 2008, atende aproximadamente 500 jovens, possibilitando a oportunidade de convívio com a diversidade cultural brasileira através de espaços de experimentação, pesquisa e produção do conhecimento, além de promoção do desenvolvimento humano.

Instalada em um campus de 131 mil metros quadrados em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a Instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliês de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais.

A instituição recebe estudantes por meio de dois modelos: regime residencial, que atende alunos oriundos de todos os estados brasileiros e o regime externo, que recebe adolescentes do Estado do Rio de Janeiro. Os estudantes de ambos regimes formam, juntamente com a equipe de educadores, uma comunidade de aprendizagem cujo objetivo principal é a efetiva transformação de vida desses jovens.

 As ações realizadas pela Escola, em sua totalidade, possibilitam uma formação integral desses estudantes, que convivem com diferentes experiências acadêmicas, sociais e culturais. Além disso, estimulam o desenvolvimento da autonomia, a inteligência emocional, o protagonismo juvenil e a responsabilidade social. Assim, todos os envolvidos nesse processo se tornam agentes multiplicadores das aprendizagens pelo desenvolvimento da sociedade como um todo.
 

 

            COLÉGIO PEDRO II

O Curso de Ensino Médio foi criado em 1988 e possui a duração de três anos, possibilitando a formação integral do aluno. O curso está baseado nos Parâmetros Curriculares Nacionais  e promove  o desenvolvimento do pensamento autônomo e crítico do estudante, dando oportunidade para o exercício da cidadania, além da preparação para o prosseguimento nos estudos posteriores.

O CTUR tem um histórico de respeito e sucesso ao longo de sua história, traduzido nos resultados altamente favoráveis dos seus egressos, como demostrado pela ultima avaliação do ENEM (2008), na qual a instituição ficou em 68º lugar na classificação nacional e no Estado do Rio de Janeiro, ocupa o 10º lugar entre as instituições federais.

Ensino Médio Integrado no Brasil: fundamentos, práticas e desafios

Esta obra reúne uma amostra de importantes pesquisas realizadas por profissionais da Rede da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os autores apresentam reflexões, defesas e ponderações que, para muito além de um registro bibliográfico, merecem ser abertamente compartilhadas com os mais diversos públicos, por possuírem caráter técnico e também inspirador. Por isso seu lançamento ocorre durante o Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado, realizado na capital federal, com a presença de especialistas de todo o País.

 

Salas climatizadas, excelente equipe de professores